Páginas

sábado, 22 de janeiro de 2011

Leeland - Tears of the Saints (Legendado Português)

Read more...

Gilmar Britto - O Filho do Homem

Read more...

sábado, 24 de janeiro de 2009

Read more...

Deusamavoce

Deusamavoce

Read more...

domingo, 17 de agosto de 2008

Frutos da Oração no Espirito

Quando nos entramos algumas horas do dia orando no Espírito Santo (Orando em línguas), Deus pode nos edificar no espírito para fora do controle das nossas circunstâncias, do diabo, do mundo, carne, do pecado e de suas conseqüências. O Senhor entregou a responsabilidade de ter fé a nós. Eu e você somos responsáveis em edificar a nossa fé.

Fé é a nossa condição íntima de viver segunda a Palavra de Deus. Sempre que exercemos a nossa fé, pondo em ação a Palavra revelada em nosso espírito; vivendo segundo ela, com um COMPORTAMENTO EQUIVALENTE, a própria Palavra que Deus nos dá se encarrega de produzir os seus resultados. A Palavra que cremos, sempre se cumpre. Essa fé vem quando ouvimos a Palavra de Deus em nosso íntimo, e ao orar em outras línguas, ficamos edificados naquela parte do nosso ser que crê, O NOSSO ESPÍRITO HUMANO. Línguas para edificação pessoal (Há outras manifestações desse dom nas quais não temos controle sobre elas), é o único dom do Espírito Santo que Deus nos deu controle sobre ele; porque? Porque é um recurso para a edificação da nossa fé. Isso ocorre pois através dessa prática, o Espírito Santo pode nos ministrar por dentro, e nos fortalecer naquela parte do nosso ser que crê; ou seja, o nosso espírito. Ninguém pode passar hora após hora falando em outras línguas sem se edificar no espírito, e assim receber condições íntimas de colocar a Palavra de Deus acima de qualquer circunstância.

Na edificação íntima que recebemos ao nos entregar à oração no Espírito, o Espírito mortifica a nossa carne, e ao mesmo tempo fortalece o nosso espírito. Isso é edificação. A edificação acontece quando a morte e a ressurreição de Jesus, podem se tornar parte da nossa experiência íntima; e o que Ele é, vai se revelando e se estabelecendo em todo o nosso ser. Num nível em que somos livres para VOAR, VOAR E VOAR... Pela fé que exercemos na Palavra que Deus nos dá.

Portanto um dos primeiros frutos da oração no Espírito é a “EDIFICAÇÃO DO NOSSO HOMEM INTERIOR”, para que ele reine sobre a nossa alma e corpo, e não a carne, o mundo ou o diabo.

Pr. Eber Rodrigues / Ministério Ouvir e Crer.

www.ouvirecrer.com.br

Read more...

terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

"CULTIVANDO" A PRESENÇA DO ESPIRITO SANTO


E não entristeçais o Espirito Santo de Deus, no qual fostes selados para o dia da redenção.

Efesios 04:30
Verdade central: O Espírito Santo é o agente manifestador da vida de Deus.

Priorizar a busca pela presença do Espírito Santo deve fazer parte da seriedade com que encaramos o Seu chamado em nossa vida.



O Espírito Santo através da bíblia é revelado como uma pessoa com sua própria individualidade, ele é divino como o pai e o filho (At 05:03, 04) e possui atributos pessoais, a saber; Ele pensa (Rm 08:27), sente (Rm15: 30 Tg04: 05), tem a faculdade de amar e deleitar-se em comunhão conosco (02Co13: 13).

Sob a luz destas verdades devemos tratá-lo como pessoa que é como Deus vivo e que habita em nossos corações, digno de nossa adoração, amor e dedicação.

Compreendendo o propósito

A palavra cultivar significa entre outras coisas; dedicar-se, desenvolver, conservar etc.

Este termo (cultivar) pode ter a sua aplicação dirigida a vários aspectos de nossa vida, podemos cultivar uma planta, uma amizade, um sonho em Deus etc.

Quando cultivamos uma planta, por exemplo, temos como objetivo final a contemplação de suas flores embelezando o nosso jardim, enfeitando nossa casa.

Da mesma maneira precisamos nos dedicar com relação à presença do Espírito Santo em nossas vidas, pois Ele é como uma pequena planta colocada no solo do nosso coração que sendo devidamente cuidada e conservada nos abençoará com os seus frutos e sua beleza.

Dedicando-me à Sua presença

O Espírito Santo terá "prazer em habitar em mim" quando desenvolvo a minha comunhão com Ele através da oração. Jd 20.

À medida que me lanço nos braços do Espírito para estar com Ele em adoração sincera, expondo-me à Sua vontade, Ele então poderá "aperfeiçoar" a natureza divina em minha vida, da qual fui feito participante (02Pe 01:04), conduzindo-me à estatura de varão "pleno" em Cristo Jesus Ef 04:13.

O nosso corpo é o "templo do Espírito Santo" 01Co 06:19, (somos casas espirituais) 01 Pe02: 05, e através do jejum posso mortificar as obras da carne consagrando assim a Ele o meu corpo que é o local de sua habitação. Rm 08.13

O exercício do louvor em todas as circunstancias atrairá a manifestação da Sua presença rompendo cadeias e grilhões. Atos 16.25. Ele habita nos meio dos louvores!!

Fomos criados para a vida

Sabemos que Jesus Cristo conquistou na cruz a "vida de Deus" que o homem havia perdido no Édem. Quando entregamos então a Ele o nosso coração recebemos D'Ele a sua "Zoe"(a sua essência,vida inesgotável), que vem habitar em nós por meio do Seu Espírito.1 Co. 03.16

Três quartos da alimentação dos homens e dos animais vem do ar (oxigênio). Também a vegetação depende da alimentação que provem do ar. Podemos viver alguns dias sem outros tipos de alimentos, mas sem o ar, apenas alguns minutos. A grande lição disto é: sem o Espírito Santo não há vida espiritual!! Pois Ele é a vida de Deus em nós, por este motivo devemos cultivar sua presença em nossa vida. Leia Ez. 37:09 a 10.

Read more...

quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

CHEIOS DA PALAVRA E DO ESPÍRITO SANTO


Deus disse a respeito de Israel no A.T: " Porque dois males cometeu o meu povo; a mim me deixaram, o manancial de águas vivas, e cavaram cisternas, cisternas rotas, que não retém as águas" Jr 02:13. Neste texto bíblico há uma aplicação para a igreja hoje. Deus não quer que sejamos cisternas rotas e vazias, que não retêm águas, (que desconhecem os Seus propósitos, vivendo vidas vazias da Sua presença) Deus quer que sejamos represas cheias, capazes de conter as águas vivas do Espírito Santo. Deus esta atuando poderosamente na terra hoje, e a única maneira de acompanharmos o rápido avanço do Espírito de Deus é nos mantendo cheios da Sua presença e alimentados com a Sua palavra.

Cheios da Palavra
Habite ricamente em vós a Palavra de Cristo... Col.03:16. Quando retemos a palavra de Deus em nossa vida através da leitura, meditação e observação prática da mesma seremos cheios da presença do Senhor Deus. O salmista escreveu dizendo que aquele que se ocupa desta palavra viva e a ela se apega com amor será frutífero e próspero, Salmo 01:01a03. O texto bíblico em hebreus 04:12 nos diz que a Palavra por seu poder e eficácia tem "acesso" ao nosso espírito, alma e corpo. Esta palavra contém em si mesma a verdade absoluta de Deus para a minha vida. Quando então eu me alimento da "verdade"de Deus que esta contida em Sua palavra, automaticamente um processo de cura, libertação e restauração têm inicio em mim, pois a plenitude (totalidade,perfeição) de Deus irá se manifestar por meio da Sua Palavra enchendo todo o meu ser. Se quisermos ser cheios de Deus, precisamos então ser cheios da Sua Palavra!! .
Cheios do Espírito Santo
E não vos embriagueis com vinho em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito. Ef. 05:18.

Ser cheio do Espírito Santo é uma condição básica para todo cristão que deseja triunfar sobre o pecado, viver vida vitoriosa e ter um bom relacionamento com Deus. Paulo escrevendo ao efésios no capítulo 03 falou sobre o poder do Espírito Santo que atua no "homem interior". Esse poder traz fortaleza (vigor), ao coração e estabelece Cristo como Senhor absoluto. Esse poder que Paulo mencionou não atingirá apenas o meu espírito (verdadeiro homem), mas irá "operar" também em minha alma (razão, vontade) curando as minhas emoções e sentimentos, renovando a minha mente (mudando padrões), possibilitando-me conhece-Lo e compreender todo o Seu propósito, me ensinando a viver vida de amor (Ef.03:17,18), ver também Isaías 10:27. Conforme o vers.19 de Efésios 03,o resultado final deste "agir" do Espírito tem por objetivo me fazer "completo" em Deus. E conhecer o amor de Cristo que excede todo o entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus. Efésios 03:19.


VERDADE CENTRAL:

A Palavra de Deus e a presença do Espírito Santo em minha vida produzirão o equilíbrio necessário para uma vida espiritual saudável.


Amados, como igreja de Cristo na Terra precisamos compreender que é possível ser "completo em Deus" através do alimento sólido da Palavra e da comunhão com o Espírito Santo.

Read more...

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP