Páginas

terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

"CULTIVANDO" A PRESENÇA DO ESPIRITO SANTO


E não entristeçais o Espirito Santo de Deus, no qual fostes selados para o dia da redenção.

Efesios 04:30
Verdade central: O Espírito Santo é o agente manifestador da vida de Deus.

Priorizar a busca pela presença do Espírito Santo deve fazer parte da seriedade com que encaramos o Seu chamado em nossa vida.



O Espírito Santo através da bíblia é revelado como uma pessoa com sua própria individualidade, ele é divino como o pai e o filho (At 05:03, 04) e possui atributos pessoais, a saber; Ele pensa (Rm 08:27), sente (Rm15: 30 Tg04: 05), tem a faculdade de amar e deleitar-se em comunhão conosco (02Co13: 13).

Sob a luz destas verdades devemos tratá-lo como pessoa que é como Deus vivo e que habita em nossos corações, digno de nossa adoração, amor e dedicação.

Compreendendo o propósito

A palavra cultivar significa entre outras coisas; dedicar-se, desenvolver, conservar etc.

Este termo (cultivar) pode ter a sua aplicação dirigida a vários aspectos de nossa vida, podemos cultivar uma planta, uma amizade, um sonho em Deus etc.

Quando cultivamos uma planta, por exemplo, temos como objetivo final a contemplação de suas flores embelezando o nosso jardim, enfeitando nossa casa.

Da mesma maneira precisamos nos dedicar com relação à presença do Espírito Santo em nossas vidas, pois Ele é como uma pequena planta colocada no solo do nosso coração que sendo devidamente cuidada e conservada nos abençoará com os seus frutos e sua beleza.

Dedicando-me à Sua presença

O Espírito Santo terá "prazer em habitar em mim" quando desenvolvo a minha comunhão com Ele através da oração. Jd 20.

À medida que me lanço nos braços do Espírito para estar com Ele em adoração sincera, expondo-me à Sua vontade, Ele então poderá "aperfeiçoar" a natureza divina em minha vida, da qual fui feito participante (02Pe 01:04), conduzindo-me à estatura de varão "pleno" em Cristo Jesus Ef 04:13.

O nosso corpo é o "templo do Espírito Santo" 01Co 06:19, (somos casas espirituais) 01 Pe02: 05, e através do jejum posso mortificar as obras da carne consagrando assim a Ele o meu corpo que é o local de sua habitação. Rm 08.13

O exercício do louvor em todas as circunstancias atrairá a manifestação da Sua presença rompendo cadeias e grilhões. Atos 16.25. Ele habita nos meio dos louvores!!

Fomos criados para a vida

Sabemos que Jesus Cristo conquistou na cruz a "vida de Deus" que o homem havia perdido no Édem. Quando entregamos então a Ele o nosso coração recebemos D'Ele a sua "Zoe"(a sua essência,vida inesgotável), que vem habitar em nós por meio do Seu Espírito.1 Co. 03.16

Três quartos da alimentação dos homens e dos animais vem do ar (oxigênio). Também a vegetação depende da alimentação que provem do ar. Podemos viver alguns dias sem outros tipos de alimentos, mas sem o ar, apenas alguns minutos. A grande lição disto é: sem o Espírito Santo não há vida espiritual!! Pois Ele é a vida de Deus em nós, por este motivo devemos cultivar sua presença em nossa vida. Leia Ez. 37:09 a 10.

2 comentários:

Anônimo,  6 de fevereiro de 2008 às 05:43  

Graça e Paz Wilson....

Puxa vida amado valeu pelo artigo, é isso, gostaria de motiva-lo e incentiva-lo, a estar escrevendo sempre querido, pois existe algo em sau vida que irá abençoar a minha vida e muitas vidas que passaram por esse blog, pois creio que esse trabalho não nasceu na vontade de carne nem sangue mais do Espírito, muito obrigado pelo alimento espiritual.....

Ministério Palavra de Vida 17 de agosto de 2008 às 15:39  

ola querido, graça e paz !!
obrigado por esta palavra de benção, de fato esta é a motivação do meu coração, edificar a vida dos que paaarempor este blog atraves destes estudos biblicos.
permaneça abençoado!!
wilson moreno

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP