Páginas

domingo, 17 de agosto de 2008

Frutos da Oração no Espirito

Quando nos entramos algumas horas do dia orando no Espírito Santo (Orando em línguas), Deus pode nos edificar no espírito para fora do controle das nossas circunstâncias, do diabo, do mundo, carne, do pecado e de suas conseqüências. O Senhor entregou a responsabilidade de ter fé a nós. Eu e você somos responsáveis em edificar a nossa fé.

Fé é a nossa condição íntima de viver segunda a Palavra de Deus. Sempre que exercemos a nossa fé, pondo em ação a Palavra revelada em nosso espírito; vivendo segundo ela, com um COMPORTAMENTO EQUIVALENTE, a própria Palavra que Deus nos dá se encarrega de produzir os seus resultados. A Palavra que cremos, sempre se cumpre. Essa fé vem quando ouvimos a Palavra de Deus em nosso íntimo, e ao orar em outras línguas, ficamos edificados naquela parte do nosso ser que crê, O NOSSO ESPÍRITO HUMANO. Línguas para edificação pessoal (Há outras manifestações desse dom nas quais não temos controle sobre elas), é o único dom do Espírito Santo que Deus nos deu controle sobre ele; porque? Porque é um recurso para a edificação da nossa fé. Isso ocorre pois através dessa prática, o Espírito Santo pode nos ministrar por dentro, e nos fortalecer naquela parte do nosso ser que crê; ou seja, o nosso espírito. Ninguém pode passar hora após hora falando em outras línguas sem se edificar no espírito, e assim receber condições íntimas de colocar a Palavra de Deus acima de qualquer circunstância.

Na edificação íntima que recebemos ao nos entregar à oração no Espírito, o Espírito mortifica a nossa carne, e ao mesmo tempo fortalece o nosso espírito. Isso é edificação. A edificação acontece quando a morte e a ressurreição de Jesus, podem se tornar parte da nossa experiência íntima; e o que Ele é, vai se revelando e se estabelecendo em todo o nosso ser. Num nível em que somos livres para VOAR, VOAR E VOAR... Pela fé que exercemos na Palavra que Deus nos dá.

Portanto um dos primeiros frutos da oração no Espírito é a “EDIFICAÇÃO DO NOSSO HOMEM INTERIOR”, para que ele reine sobre a nossa alma e corpo, e não a carne, o mundo ou o diabo.

Pr. Eber Rodrigues / Ministério Ouvir e Crer.

www.ouvirecrer.com.br

1 comentários:

Laguardia 17 de maio de 2009 18:12  

Amigos
Romanos 1-2
1 ¶ Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.
2 E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus
Não podemos sair do mundo, mas não podemos ser contaminados por ele.
Hoje no Brasil uma grande ameaça paira sobre nós evangélicos. Leis estão tramitando no Congresso que tentarão nos impedir de dizer que o homossexualismo é pecado, que o aborto é pecado, e este é só o começo.
Se não tomarmos uma posição firme e decidida agora em breve teremos de adorar ao nosso Deus escondidos como acontece na China, nas nações árabes, em Cuba etc.
É por isto que temos que levar a mensagem profética de Jesus Cristo a todos e nunca devemos nos calar diante das injustiças praticadas neste mundo.
Ao ver tanta corrupção, imoralidade, falta de ética e desonestidade por parte de nossos governantes, criei um blog http://brasillivreedemocrata.blogspot.com que é o meu clamor contra este estado de coisas.
Creio na Bíblia como meu guia de fé e prática, portanto, luto como me é possível por um mundo melhor.
Peço que me dê sua colaboração dando suas opiniões sobre as matérias lá tratadas, bem como em seus blogs dediquem parte dele para defender nossa liberdade de Culto e Adoração ao Deus único e verdadeiro.
Oremos para que Deus tenha misericórdia de nosso Brasil e que possamos ganhar mais almas para Cristo.

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP